Pular para o conteúdo principal

Projeto LeR oferece curso de produção textual e oficina de leitura para estudantes da UFF

Os estudantes interessados em aprimorar sua produção textual e desenvolver exercícios de leitura poderão inscrever-se no projeto LeR – curso gratuito promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) em parceria com o Instituto de Letras.

O curso, que será realizado aos sábados, das 9h às 12h, oferece 30 vagas, das quais 80% destinadas a alunos dos programas de assistência estudantil. As aulas serão ministradas na Ufasa, Bloco A, sala 401.

O aluno receberá todo material didático: textos literários (prosa e poesia), jornal, enciclopédia, dicionário, obras de pintores/escultores ou de uma época, textos midiáticos, entre outros.
O Edital e o formulário de inscrições encontram-se no site  www.proaes.uff.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

Mostra: Emoções em Movimento

A Biblioteca Central do Gragoatá, por meio do projeto #ocupabcg apresenta a "Mostra: Emoções em Movimento", de Yanam Queiroz, uma jovem artista preta, autodidata, nascida em São Gonçalo e graduanda em Serviço Social na UFF!!! No seu trabalho, através da arte abstrata ou figurativa, busca tratar de temas relacionados à espiritualidade e às diversas dimensões da existência humana, principalmente as que permeiam a vivência negra. Nesta mostra de arte, a artista utiliza dos movimentos e das cores para falar sobre sentimentos e conflitos da própria existência humana!! A mostra ficará em exposição no 1º piso da BCG, de 3 de abril a 5 de junho de 2023, venham conferir!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.