Pular para o conteúdo principal

Inglês sem Fronteiras: estudantes poderão fazer curso gratuito do idioma

Luiza Gould

Para se aproximar da conquista de diplomas nos exames exigidos para o ingresso em instituições internacionais, os alunos de graduação da UFF poderão se preparar a partir de setembro com aulas de inglês gratuitas.

A iniciativa faz parte do programa Inglês sem Fronteiras, do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivos incentivar o aprendizado do idioma inglês, propiciar mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades brasileiras e oferecer aos candidatos a uma bolsa de estudo do programa Ciência sem Fronteiras a possibilidade de aperfeiçoamento na língua inglesa.

Estão previstas quatro horas de aulas presenciais e semanais para 30 turmas, atendendo um total de 450 estudantes. As aulas devem ocorrer às terças, quartas e quintas-feiras, das 7h às 9h, e aos sábados, das 8h às 10h, das 10h às 12h e das 13h às 15h. Os horários e dias variam conforme o nível dos estudantes.

Para participar, os interessados devem estar inscritos no My English Online, o curso do idioma disponível pela internet e constituinte do programa Inglês sem Fronteiras. O cadastro pode ser feito no site www.myenglishonline.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!